SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O sonho acabou??





Do site ac 24 horas:
Não houve perdão. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, por dois votos a um, eliminou o Rio Branco FC do campeonato brasileiro da terceira divisão e ainda aplicou uma multa ao clube acreano, por ter recorrido á justiça comum, antes de se esgotar todas as possibilidades na justiça desportiva, para garantir a presença de público na partida contra o Luverdense, no inicio da série C.
Ás 17:29 minutos desta sexta feira, foi interrompida pela justiça desportiva a trajetória do Estrelão no brasileiro da terceira divisão.
Veja abaixo o resultado do julgamento:
RESULTADO DO JULGAMENTO: POR MAIORIA DE VOTOS, PUNIR O CLUBE RIO BRANCO/AC, POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 191 INCISOS I, II, III, EM MULTA DE R$ 13.385,37, E PUNIR EM R$ 100 E EXCLUSÃO DO CLUBE DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE C POR INFRAÇÃO AO ARTIGO 231, TODOS DO CBJD.
Entenda o caso:
Após ter acionado a Justiça Comum juntamente com a Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) para recorrer da decisão da Procuradoria de Defesa do Consumidor do Estado do Acre, que interditou o estádio Arena da Floresta, o Rio Branco/AC teria infringido o artigo 191, § 2º, incisos I, II e II combinado com o artigo 231, ambos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O Rio Branco contratou uma banca de advogados no Rio de Janeiro, mas nem a boa atuação dos juristas no julgamento foi suficiente para livrar o clube acreano da punição. Equipes interessadas na eliminação do time estrelado, também enviaram advogados para pedir a punição do Estrelão, e acabaram obtendo êxito.
Com a decisão, o Rio Branco FC está fora da próxima fase da série C, e corre o risco de ir parar na série D, a quarta divisão. Porém, a decisão do STJD ainda pode ser contestada na justiça.

Grifo Meu:

Depois de ter essa bomba jogada em seu colo, a sociedade acreana reagiu com profunda indignação, principalmente nas redes sociais. Dentre vários comentários que li, destaco e reproduzo abaixo as informações passadas ao longo do dia pelo competente e bem informado jornalista xapuriense, Leonidas Badaró, em sua página do facebook:

1º-"Bom dia. Pra quem gosta do futebol acreano hoje é dia de torcer pela imparcialidade do STJD. O Rio Branco vai ser julgado e pode ser eliminado da Série C. Tomara que a força política do Pará no esporte não seja levada em conta e os resultados dentro do campo sejam respeitados. Menciono a força política, pois o caso é simples. O Governo do Estado, que é o proprietário do Estádio Arena da Floresta, foi quem entrou na justiça. E a ação foi contra o MPE e não contra a CBF."

2º-"
Agora vamos para as explicações. O Rio Branco foi julgado pela comissão disciplinar que votou pela multa e exclusão. Acabei de falar com o presidente do Rio Branco que garantiu que a banca de advogados contratado pelo clube vai recorrer e que o time joga na próxima partida enquanto não se esgotarem todos os recursos."

3º-"
Alguém deve tá feliz, né? Lembremos que tudo isso começou com um entendimento de que a Arena da Floresta não teria condições de receber jogos do Campeonato Brasileiro. Amanhã, no programa Aldeia Esporte Clube - 13h, eu vou mostrar fotos dos estádios de Marabá e de Cuiabá que são infinitamente piores que o nosso e que recebem jogos. Uma pena que o próprio Acre provoque prejuízos ao nosso futebol. Como cidadão tenho direito de expressar minha opinião e pra bom entendedor tá claro de quem é a culpa."

4º-"
Nem tudo tá perdido. Assista, neste sábado, o Aldeia Esporte Clube que começa ás 13h na TV Aldeia, e saiba pq o Rio Branco ainda tem boas chances de continuar na Série C e jogar o quadrangular final. Acabamos de gravar entrevistas importantes sobre o assunto."

Esperemos com esperança pelos próximos capítulos deste imbróglio, apesar de que, em situações como essa, aquela velha história de que a CBF não quer um time do Acre na série B volta à tona. Ficarei ligado amanhã no programa Aldeia Esporte Clube, do Badaró, para manter todos informados.
Fiz questão de postar algumas fotos do estádio que, segundo uma certa promotora, não teria condições de receber jogos da Série C. Como pode ser visto nas fotos, a Arena é um belo estádio, onde todos os torcedores assistem aos jogos com segurança e sentados.
Essa foi de lascar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário