SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quarta-feira, 7 de abril de 2010

EXAGERO


Pude acompanhar essa semana as declarações da deputada estadual Idalina Onofre (PPS), que afirmou que o plantio de maconha fazia parte da produção sustentável do estado do Acre. Sem querer defender ou atacar qualquer bandeira política e ideológica resolvi contextualizar a afirmação da nobre deputada, que ao meu modo de ver foi no mínimo exagerada.

Essa declaração foi feita em virtude de uma plantação de maconha descoberta pela polícia na Reserva Extrativista Chico Mendes, os responsáveis pelo plantio foram presos e a plantação incinerada. A notícia de plantio de Cannabis Sativa na reserva realmente é preocupante, mas é preciso levar em conta que a área da reserva é maior do que alguns países da Europa, imensa, e a área do plantio era pequena, camuflada no meio da imensidão da reserva.

Não se pode usar esse fato para atacar um modelo de desenvolvimento apresentado e defendido pelo atual governo no mundo inteiro, se a oposição entende que o modelo é falho, que prove isso e apresente um modelo alternativo ao povo acreano, mas que o faça com responsabilidade. Dizer que a plantação de maconha faz parte da produção sustentável do Acre é irresponsabilidade e exagero.

Um comentário:

  1. Acredito que realmente seja sustentável, desde que não seja comercializada. As palavras da deputada devem ser entendida a partir do momento que relaciona a maconha como qualquer outra planta de nossas florestas. Se fosse uma plantação de cana-de-açúcar para fabricação de cachaça, não haveria tanta surpresa.

    ResponderExcluir