SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



quinta-feira, 15 de abril de 2010

TRAIRAGEM


Como brasileiro, xapuriense e estudante do curso de História que sou, não poderia deixar de me pronunciar sobre o que o Ministro da Defesa, senhor Nelson Jobim, fez com o povo brasileiro na última semana. Com autorização do presidente Lula, o ministro assinou um acordo de cooperação militar com EUA, visando, segundo o Itamaraty, combater o terrorismo e o tráfico de drogas na América do Sul.

Acontece que só sendo um imbecil para acreditar na boa vontade vinda dos Estados Unidos, quem conhece seu imperialismo e ganância pela expanção de fronteiras logo percebe a real intenção do governo norte-americano. A intenção é pura e simplesmente expandir seu poder para a América Latina usando o Brasil como seu capacho para isso, o acordo prevê treinamentos militares como se nosso exército não fosse capaz de defender a soberania da nação, além disso se o exército americano fosse tão bom no combate às drogas os Estados Unidos não seria o país que tem o maior consumo de drogas lícitas e ilícitas do planeta.

Quanto a guerra ao terror tenho vontade de rir, essa política de ocupação de países e de inventar nações inimigas só servem para aumentar a popularidade dos presidentes americanos, além de sustentar as indústrias mais lucrativas daquele país, a bélica e a farmacêutica. O Brasil está em paz com seus vizinhos da América do Sul e com o resto do mundo, a maior ameaça que sofremos, a cobiça pela Amazônia, vem justamente dos norte-americanos, não temos necessidade de nos submetermos a cooperações militares com os Estados Unidos, até porque a cooperação deles visa a dominação de nosso território.

O acordo é ridículo e pessoal, em nenhum momento o Congresso Nacional ou a população brasileira foram ouvidos a respeito do assunto, foi articulado por um ministro de caráter entreguista que se pudesse vendia até a mãe para a especulação estrangeira. Esse ato mancha um governo que exercia, até então, uma das melhores políticas externas da História, aliás, a lambança de Jobim não devia ser do conhecimento do ministro Celso Amorim, que na minha opinião é o melhor ministro do governo Lula, justamente por seu nacionalismo e pulso firme na hora de tratar com os países que querem fazer do Brasil sua marionete.

Quero através deste blog ajudar os brasileiros, em especial acreanos e xapurienses, a dizer Não para os que querem entregar a nação, por isso resolvi fazer essa postagem, até porque a mídia não deu a importância devida para esse desvaneio de Nelson Jobim e sua tropa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário