SEJAM BEM VINDOS AO BLOG

Este é o blog Maxsuel Xapuri, um espaço democrático onde são expostas e aceitas idéias e opiniões sobre os mais variados temas. Este espaço foi criado por vocês e para vocês, portanto, participe, acesse sempre e deixe seus comentários.



sexta-feira, 9 de abril de 2010

UM POUCO DE POLÍTICA


O cenário político do Acre vem se definindo nos últimos dias, as alianças estão sendo feitas, desfeitas e refeitas, as principais indefinições se encontram no campo da oposição que parece não ter aprendido com as derrotas recentes e mais uma vez entrará na disputa dividida e com uma fraqueza notável. A Frente Popular, que não tem nada com isso, entra na disputa mais uma vez como franca fovorita apresentando nomes como Tião Viana, Jorge Viana e Edvaldo Magalhães, aliás, a política no Acre nunca esteve tão monótona, parabéns ao PT e a incompetência da oposição por isso.

Na política paroquiana de Xapuri a incompetência e os anseios pessoais também reinam, nunca foi apresentado ao povo xapuriense um nome ou projeto que atendesse aos anseios da população, o resultado disso é que nunca tivemos um representante na Assembléia Legislativa. Esse ano não deve ser diferente, deverão ser lançados 4 ou 5 candidatos que se alto entitulam representantes do povo xapuriense, mas que na verdade só querem poder e fortuna às custas do nosso voto.

Ano de eleição é ano de consientização, não podemos jogar nosso voto na lixeira confiando em oportunistas desonestos, muito menos depositá-los nos velhos e conhecidos candidatos copa do mundo que só aparecem em Xapuri de 4 em 4 anos. Por outro lado, os fazedores de política da nossa cidade há algum tempo estão nos devendo uma candidatura de verdade, um nome e um projeto que reúna todas as vontades e necessidades do nosso povo, Xapuri tem grandeza suficiente para ter um Deputado Estadual, um verdadeiro representante da princesinha do Acre.

Um comentário: